Notícias

Menino da Vila decide jogo para a seleção brasileira

O Santos é um verdadeiro celeiro de craques, muitos dizem que a água da Vila Belmiro é diferente, porém, há muito trabalho realizado pelo clube para que atletas possam ser revelados e ajudar o time profissional. Uma das últimas revelações do Santos foi o garoto Rodrygo, o jogador foi vendido antes mesmo de completar 18 anos e se tornou um dos maiores atletas da atualidade.

Na ausência de Neymar Júnior, fora devido uma grave lesão no ligamento do joelho, o jogador do Real Madrid assumiu a camisa 10 da seleção brasileira e vem dando conta do recado. No amistoso contra a seleção do Estados Unidos, o Menino da Vila marcou o único gol da amarelinha, após o tento, a equipe estadunidense acabou empatando a partida, mas Rodrygo foi considerado um dos destaques da partida.

O amistoso foi realizado em preparação para a Copa América, o Brasil venceu a competição em 2019, mas acabou perdendo a final na última edição e acabou ‘revivendo’ a seleção da Argentina. Para Dorival Jr., o empate não foi de todo ruim e o treinador se sente mais confiante:

“Saio mais confiante e entendendo que estamos no caminho. Volto a falar que era uma fase preparatória e era mais do que necessário oportunizar praticamente todos os atletas. Vai existir uma disputa saudável dentro de um grupo que está se formando e se conhecendo. Foram dois ótimos jogos no sentido de colocar em campo todos aqueles que estão neste processo de treinamento”, disse o treinador.

Rodrygo venceu a sua segunda Liga dos Campeões na carreira, o atleta vem sendo peça fundamental do técnico Carlo Ancelotti e terá a companhia do francês Kyllian Mbappé já na próxima temporada. O croata Modric já revelou que deseja que Rodrygo também assuma a camisa 10 do Real Madrid após a sua saída.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo